domingo, 6 de fevereiro de 2011

Geraldo é o aniversariante de hoje!!!


O nosso capitão Geraldo completa hoje(06/02) 37 anos de idade, o meio-campista já está no Vovô a dois anos e é exemplo para todos os jogadores que estão hoje compondo o elenco do Ceará, ele é um jogador bastante disciplinado e que se cuida bastante.

Além de sua idade considerada avançada no futebol o G10, como é conhecido pela torcida, ainda joga muita bola e ainda tem muito para mostrar para a torcida alvinegra.

Um bom presente de aniversário para Geraldo seria a vitória hoje contra o Ferroviário as 16:00 no Castelão, jogo válido pela 8ª rodada do cearense.

Confira a entrevista de Geraldo, feita pelo Ceará:

Como foi sua chegada ao Ceará Sporting Club?
Cheguei em 2009 e pude ajudar bastante a equipe. Entrei em campo no Estadual, mas a temporada ficou marcada mesmo por conta do nosso acesso à Primeira Divisão. Hoje já tenho mais de 110 jogos com a camisa do Vovô.

Grupo do Ceará
Esse grupo do Ceará é, com certeza, o melhor com que já trabalhei. As pessoas aqui são honestas e profissionais. As coisas ruins do futebol passam longe daqui e por isso considero o Ceará um dos melhores clubes em que já passei.

Jogos e gols marcantes
Não tenho um jogo ou um gol em especial. Tenho jogos e gols. Minha carreira é longa e eu já tive muitas alegrias, mas uma dessas alegrias foi o acesso com o Ceará, onde pude ajudar em um objetivo que o clube buscava há 17 anos. Já um gol emocionante foi o que marquei contra o Grêmio, onde saí do banco de reservas e marquei o gol da vitória.

Presidente Evandro Leitão
O Evandro é uma das grandes inovações que o futebol está tendo. Ele é um dirigente jovem e que tem mostrado muito empenho e trabalho à frente do Ceará, além de ser uma grande pessoa. Com certeza o Evandro terá sucesso em tudo o que ele pretende fazer na sua vida.

Fórmula para jogar bem aos 37 anos
Desde jovem eu tenho o sonho de ser jogador profissional e quando consegui realizar isso me empenhei bastante. Dedicação, trabalho e profissionalismo fazem parte da minha carreira e Graças a Deus estou colhendo os frutos do meu trabalho ainda hoje.

Prato, cor, filmes, atividades preferidas.
- Gosto muito de macarronada. É o prato de pobre, mas é a comida que eu sempre tive da minha mãe e da minha avó.
- Gosto muito do verde. Simboliza a esperança.
- Homens de Honra e Gladiador. São filmes que mostram a garra e determinação do homem.
- Gosto muito de shopping, cinema e gosto de sair com amigos e família. É sempre bom curtir as horas vagas e eu aproveito isso com minha família.

O mundo é bom ou você mudaria alguma coisa?
O mundo é bom sim, mas infelizmente existem pessoas que não sabem valorizar isso. Eu sou uma pessoa iluminada por Deus e gosto de ajudar a quem precisa. Quando vejo famílias pobres, gosto sempre de encher meu carro de cestas básicas e presentes para sair doando. É bom poder ajudar essas pessoas e eu faço isso sempre que posso. Enfim, esses fatos nos deixam tristes, mas o mundo é bom.

Parabéns Geraldo!!! E continue jogando esse futebol brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.