segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com grande atuação de Fernando Henrique, Vozão vence o Tiradentes por 2 x 0.


O Vozão jogou hoje(13/02) contra a equipe do Tiradentes, partida válida pela 10º rodada do campeonato cearense, e venceu pelo placar de 2 x 0 no estádio Castelão.

E o que chamou bastante atenção foi a atuação do paredão Fernando Henrique, fazendo defesas milagrosas, e salvando o Vozão de tomar gols várias vezes

O jogo - 1º Tempo:

Aos 2 minutos Garrinchinha manda um canudaço no ângulo do meio da rua más Fernando Henrique fez uma defesaça, que mandou para escateio.

Aos 4 minutos, cobrança de escanteio perigosa da equipe do Tiradentes, que sobrou para o jogador do Tiradentes, que cabeçeou no canto, más o goleiro Fernando Henrique fez mais uma defesaça.

Aos 5 minutos, um bate rebate perigoso, más o goleiro alvinegro subiu no segundo para segurar firme a bola.

Aos 7 minutos, em uma bela jogada de Danúbio, que foi interceptado por Erivelton e a bola foi a escanteio.

Aos 10 minutos, saiu o primeiro gol do Ceará, Júnior Pipoca abriu na esquerda para Vicente, que cruzou na cabeça de Geraldo para mandar para o fundo do gol.

Aos 17 minutos, Michel cruzou para Júnior Pipoca, mas a bola foi cabeçeada para fora.

Aos 20 minutos saiu o segundo gol do Vozão, Iarley fez um cruzamento com muito veneno e o zagueiro João Carlos furou e Júnior Pipoca mandou uma bomba para o fundo do gol.

Aos 31 minutos, Vicente mandou um cruzamento na área, más a Júnior cabeçeou a bola para fora.

Aos 39 minutos, de uma troca de passes do Tiradentes, a bola sobra para Danúbio chutar para fora.

2º Tempo:

Aos 6 minutos, Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador do Tiradentes que mandou para o gol más o goleiro do Vozão fez mais uma grande defesa.

Aos 7 minutos, um penalti duvidoso feito por Erivélton marcado para a equipe do Tiradentes, Garrinchinha cobrou o penalti e o paredão Fernando Henrique defendeu mais uma fez e assim se sagrou o nome do jogo.

Aos 24 minutos, mais uma linda defesa de Fernando Henrique, em cobrança de escanteio Danúbio mandou para o gol e o paredão mais uma vez salvou o time.

Aos 33 minutos, cobrança de escanteio de Vicente e Marcelo Nicácio cabeçeou para fora.

Aos 44 minutos, Júnior recebeu cruzamento de Boiadeiro, e chutou e o goleiro Alan fez grande defesa de mão trocada.

Ficha técnica do jogo:

Data:
13/02/11
Horário:
16:00h
Local:
Castelão - Fortaleza-CE

Árbitro: Anderson Lima de Souza/CE
Assistente Nº 1: Carolina Romanholi Melo/CE
Assistente Nº 2: Anderson Moreira de Farias/CE
4º Árbitro: Francisco Helber Vieira/CE


Público pagante: 9.656
Público não pagante:
1.345
Público total:
11.001
Renda:
R$ 78.707,00

Ceará:
Fernando Henrique, Vicente, Cléber(Juninho), Erivélton, Boiadeiro, Michel, João Marcos, Eusébio(Heleno), Geraldo, Iarley(Marcelo Nicácio) e Júnior Pipoca.

Técnico:
Dimas Filgueiras

Tiradentes:
Alan, Tony(Manoelzinho), João Carlos, Ribamar, Neílton, Bambú, Dedé, Garrinchinha, Cleiton(Adilho) e Danúbio(Ribinha).

Técnico:
Danilo Algusto

Gols
Geraldo, aos 7min, Júnior Pipoca, aos 20min.

Cartões amarelos:
Eusébio, Cléber, João Marcos, Vicente e Heleno.

Confira os gols:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.