segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vozão vence Quixadá por 1 x 0 no Castelão.


O Vozão entrou em campo neste domingo pela 4ª rodada do campeonato cearense e veceu a equipe do Quixadá no Castelão.

O Ceará entrou com a sua equipe principal com todas as suas “estrelas”, o time que entrou de inicio foi:

Fernando Henrique, Boiadeiro, Erivelton, Cléber, Ernandes, João Marcos, Michel, Geraldo, Sinho, Iarley e Júnior Pipoca.

O Vozão foi a campo com uma formação ofenciva com um 4-4-2 com dois meias avançados(Geraldo e Sinho).

O Ceará era bastente agudo fazendo bastante jogadas ofencivas perdendo muitos gols, Iarley e Júnior Pipoca eram os destaques do jogo fazendo muitas jogadas de gols.

Já no finalzinho do primeiro tempo Júnior Pipoca recebeu uma ótima bola de Marcelo Nicácio,que havia entrado no lugar de Sinho, ganhou a corrida com o zagueiro e ficou na cara do gol más mandou na trave e o 1º tempo saiu de 0 x 0.

O Ceará chegou novamente ofensivo no segundo tempo e abriu o placar logo aos 7 minutos do 2º tempo com Marcelo Nicácio, recebendo um excelente cruzamento de Boiadeiro que fez uma ótima jogada, testando para o fundo do gol.

O Quixadá até que pressionou no final do jogo más sem objetividade e quase sem chutar a gol, o goleiro Fernando Henrique mal pegol na bola no jogo todo.

“O Ceará esteve bem durante os 90 minutos. A equipe deveria ter tido mais sorte na finalização das jogadas. Criamos muito e poderíamos ter feito mais gols, mas para o primeiro jogo, está bom. Agora é voltar aos trabalhos e melhorar cada vez mais o desempenho,”, disse Iarley.

CEARÁ 1 x 0 QUIXADÁ

Ceará:
Fernando Henrique; Boiadeiro; Erivelton; Cléber; Ernandes(Vicente); João Marcos; Michel; Geraldo; Sinho(Marcelo Nicácio); Júnior Pipoca(Eusébio).
Técnico: Dimas Filgueiras

Quixadá:
Toni; Gustavo; Toni Belém; Emerson; Wescley(Esquerdinha); Osvaldo(Fernandinho); Lito; Leandro; Leonardo(Eduardinho); Paulinho e Danilo
Técnico: Daniel Frasson

Data:23/01/2011 (Domingo)
Local: Estádio Castelão
Público:18.104
Renda: R$ 164.002,00
Árbitro: Joaquim Websther Martins(CE)
Auxiliares: Armando Lopes(CE) e João Lucas(CE)
Cartões amarelo: Júnior Pipoca(C); Lito(Q); Osvaldo(Q); Leonardo(Q)
Gols: Marcelo Nicácio, aos 7min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.