quinta-feira, 3 de março de 2011

Vozão é campeão do primeiro turno!!!


O Ceará conseguiu o título do 1º turno do campeonato cearense com méritos, o time fez uma campanha perfeita, em 13 jogos do estadual, o Vozão conseguiu conseguiu 11 vitórias e 2 empates, sem falar que quando a equipe titular entrou a campo conseguiu 100% de aproveitamento.

Também vale ressaltar o esforço da diretoria, que investiu pesado na equipe, trazendo jogadores caros como Fernando Henrique, Iarley e Júnior Pipoca.

E também não podemos deixar de falar do nosso excelente técnico Dimas Filgueiras, que desde que assumiu o comando técnico do Ceará conseguiu importantes conquistas.

O Jogo

tempo:

O Fortaleza começou melhor nos primeiros 15 minutos e criou sua primeira oportunidade de gol com Léo Andrade, que recebeu passe em profundidade e chutou cruzado. A bola passou perto, levando perigo a meta do goleiro Fernando Henrique.

Aos 13 minutos, Júnior Pipoca recebeu passe na entrada da área, e marcou o gol, más, o jogador estava em posição irregular, e a arbitragem anulou o gol.

Aos 25 minutos, Vicente recebeu passe de Geraldo, e cruzou rasteiro, e por muito pouco Iarley não faz o primeiro gol do Vozão.

Aos 33 minutos Iarley recebeu bom passe de João Marcos e finalizou no meio do gol, más o goleiro Fabiano segurou firme, depois do lance Iarley fez boa jogada e tocou para Vicente que chutou para fora.

Aos 34 minutos Iarley fez mais uma boa jogada na entrada da área e chutou forte, porém o goleiro Fabiano fez uma grande defesa.

Quase no final do primeiro tempo, Boiadeiro tenta surpreender o goleiro tricolor, chutando de longa distancia, más o goleiro Fabiano deu um tapinha na bola e mandou para escanteio.

2º tempo:

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, eram poucas as oportunidades de gols, porém o Vozão era melhor no jogo e tinha mais posse de bola.

O Ceará cresceu na partida quando o técnico Dimas Filgueiras fez as seguintes alterações:

Aos 18min, entra Osvaldo na vaga de Júnior Pipoca.

Aos 28min, Sérgio Mota entrou na vaga de Boiadeiro.

Aos 37min, Nicácio entrou na vaga de Iarley.

As alterações deram muito certo, e o gol do Vozão saiu aos 41 minutos, de um lindo passe de Marcelo Nicácio para Osvaldo que chutou no canto esquerdo de Fabiano.

E assim o Vozão se sagrou campeão cearense do 1º turno de forma invícta com quase 90% de aproveitamento, com melhor defesa, melhor ataque, melhor média de público e melhor aproveitamento.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Ceará 1 x 0 Fortaleza
Data: Quarta-Feira, 02 de março de 2011
Horário: 21:50
Local: Castelão - Fortaleza/CE

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistente Nº 1: Thiago Gomes Brigido (CE)
Assistente Nº 2: Alessandro Magno De Mesquita
4º Árbitro: José Cleuton Souza Lima

Público Pagante: 44.766
Público Não Pagante: 4.127
Público Total: 48.893
Renda: R$ 449.622,00

Ceará 1:

Jogadores:
Fernando Henrique; Boiadeiro(Sérgio Mota), Fabricio, Erivelton e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Geraldo; Iarley(Marcelo Nicácio) e Júnior Pipoca(Osvaldo).

Técnico: Dimas Filgueiras

Gols: Osvaldo (41'/2° tempo)

Fortaleza 0:

Jogadores:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismark(Cleiton) e Luciano Henrique(Leandro);
Reginaldo Júnior e Léo Andrade(Tatu).

Técnico: Flávio Araújo


Confira o gol que deu o título ao Vozão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.