quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vozão joga bem, e goleia a equipe do América-MG.

Washington marca dois gols, e se torna vice-artilheiro do Brasileirão.

O Vozão conseguiu mais uma vitória maiúscula jogando em casa contra o América-MG, o placar de 4 x 0 retratou bem a superioridade e o grande volume de jogo da equipe alvinegra quando joga na sua casa tendo o apoio da grande massa alvinegra.

Os laterais alvinegros também foram incisivos no placar, como vinham fazendo nas partidas anteriores, eles apoiaram bastante o ataque do Vozão, apesar do titular da lateral-esquerda, Vicente, não ter jogado, más Egídio o substituiu muito bem e fez uma boa partida.

Não podemos deixar de falar do nosso lateral-direito Boiadeiro, que fez uma partida impecável e deu belos passes para dois gols do Ceará, e na minha opinião foi o melhor jogador em campo.

A defesa alvinegra também fez mais uma vez uma grande partida, e vem realmente numa grande crescente, tendo muita consistência e segurança lá atrás, ela praticamente isolou o setor ofensivo do América-MG, neutralizando as ações dos atacantes do time mineiro.
A superioridade do Ceará foi tanta que o substituto do goleiro Fernando Henrique, Diego, praticamente mal teve trabalho na partida toda.

O setor ofensivo do Vozão também está demonstrando muita eficiência, com Thiago Humberto, Osvaldo, Washington e Felipe Azevedo, que assim como a defesa alvinegra, o setor também está em ascensão sempre fazendo bons jogos e marcando muitos gols.
Mais uma vez o destaque do Ceará foi o nosso ''matador'' Washington, que marcou dois gols na vitória do Ceará, e assim se sagrando o vice artilheiro do Brasileirão 2011 juntamente com Alessandro, do América-MG; Elkerson, do Botafogo; Oscar, do Internacional; Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo e Willian, do Corinthians, todos com cinco gols assinalados.

Os outros gols foram marcados por Fabrício, de cabeça, e Felipe Azevedo marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra em uma bela jogada armada pelo time alvinegro.

O jogo

1º Tempo
:

Aos 8 minutos, Boiadeiro arrisca o chute de fora da área, más o goleiro do América defende a bola sem mais dificuldades. Aos 13 minutos, João Marcos recebe na entrada da área e finaliza forte. A bola passa perto do gol, mas sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Washington recebe cruzamento de Boiadeiro e cabeceia para fora.

Aos 29 minutos, Thiago Humberto recebe passe de João Marcos e chuta forte, a bola passou por cima do gol, levando muito perigo a meta do goleiro Flávio.

Aos 32 minutos, o Vozão chegou ao gol, com Fabrício, que depois de uma cobrança falta de Thiago Humberto e do desvio do guerreiro Michel, o zagueiro cabeceia com categoria para o fundo do gol, fazendo Ceará 1 x 0 América-MG.

Aos 36 minutos, O Vozão chegou assustando o América mais uma vez, com Egídio, que recebeu passe depois de bela jogada de Osvaldo, e chutou colocado, mas a bola desvia na zaga e sai.

Aos 41 minutos, o Ceará chegou ao segundo gol, com Washington, que aproveitou a rebatida na trave do chute de Thiago Humberto e no rebote, o atacante alvinegro finaliza de “peixinho”, fazendo Ceará 2 x 0 América-MG.

Aos 44 minutos, João Marcos recebe bom passe e chuta forte, mas a bola balança as redes pelo lado de fora, levando mais uma vez perigo ao gol do América-MG.

2º Tempo:

Aos 16 minutos, o Vozão tem a seu favor uma cobrança de falta, quem bateu foi Thiago Humberto, que chutou forte e mandou por cima da meta do goleiro Flávio.

Aos 17 minutos, Osvaldo faz grande jogada, quando ganhou da defesa na velocidade, dominou a bola e passou pela marcação, porém o atacante chutou nas mãos do goleiro Flávio.

Aos 23 minutos, Washington marca o terceiro gol do Ceará, quando Boiadeiro faz boa jogada pelo lado direito e lança na medida para o camisa nove alvinegro matar no peito, tirar o zagueiro da jogada, e colocar rasteiro com muita categoria na saída do goleiro Flávio, fazendo Ceará 3 x 0 América-MG.

Aos 25 minutos, Amaral cobra falta da entrada da área e chuta forte, mas goleiro Diego faz boa defesa e afasta o perigo.

Aos 26 minutos, Fábio Júnior tenta assustar o Ceará, quando dominou na entrada da área, girou para cima da defesa alvinegra, e chutou forte para a defesa do goleiro Diego.

Aos 35 minutos, depois de boa jogada de Osvaldo, o atacante do Ceará chuta de fora da área, mas manda por cima do gol do América-MG.

Aos 36 minutos, em uma bela trama armada pelo time alvinegro, o Vozão consegiu chegar ao quarto gol, com Felipe Azevedo, que um minuto depois de ter entrado em campo, o atacante tocou para Boiadeiro e passou rapidamente para a área, Boiadeiro o viu na área e cruzou, o atacante chutou forte e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Flávio, fazendo Ceará 4 x 0 América-MG.

Aos 39 minutos, Michel arrisca chute de fora da área, depois de ter recebido passe, mas pegou fraco na bola e mandou pela linha de fundo, sem levar perigo ao gol do América-MG.

Aos 44 minutos, Rudnei ainda arriscou chute, depois de ter recebido passe de Geraldo, o volante do vovô chutou de fora da área e manda para fora.

Agora todas as atenções estão voltadas para o próximo jogo do Ceará que será no próximo Sábado (23/07), as 21:00, contra a equipe do Flamengo, fora de casa, no estádio Moacyrzão em Macaé/RG.

E vale lembrar que o Flamengo só perdeu uma vez nesse ano, e foi justamente para o Vozão, quando o alvinegro derrotou a equipe rubro-negra pelo placar de 2 x 1 no estádio Engenhão, em partida válida pela Copa do Brasil. Agora vamos torcer para que o Ceará repita a dose!!!


Ficha técnica da partida:

Competição:
Campeonato Brasileiro - Série A
Jogo: Ceará 4 x 0 América-MG
Data: Domingo, 17 de Julho de 2011
Horário: 18:30
Local: Presidente Vargas - Fortaleza/CE

Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE.
Assistente Nº 1: Jossemmar Diniz/PE.
Assistente Nº 2: Wilton Lins/PE.
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE.

Ceará 4:

Jogadores:
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio (Rudnei); João Marcos, Heleno, Michel e Thiago Humberto (Geraldo); Osvaldo e Washington (Felipe Azevedo)

Técnico:
Vágner Mancini

Gols:
Fabrício (32'/1º Tempo)
Washington (41/1º Tempo)
Washington (23/2º Tempo)
Felipe Azevedo (35/2º Tempo)

Cartões Amarelos:
Michel

América-MG 0:

Jogadores:
Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Amaral, Glauber (Luciano), Netinho e Rodriguinho; Kempes (China) e Fábio Júnior.

Técnico:
Antônio Lopes

Cartões Amarelos:
Gilson e China

Um comentário:

  1. Valeu Lucas pela reportagem! Tá melhor que as reportagem do jornal Opovo e Diário! ehehehehe. Parabéns

    ResponderExcluir


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.