quinta-feira, 17 de março de 2011

Vozão fica no empate com o Brasiliense, e fará jogo de volta no Castelão.

O melhor jogador em campo!!!

O Vozão viajou a Taguatinga/DF para enfrentar o Brasiliense, partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, e conseguiu um empate de 0 x 0 com o time candango, desperdiçando a chance de eliminar o jogo de volta no Castelão.

O jogo foi de muita marcação, as duas equipes se fecharam bem, e o Brasiliense tinha maior posse de bola, e vinha assustando a meta do goleiro Fernando Henrique, que fez grandes defesas no jogo, garantindo a igualdade no marcador.

O jogo:

1º Tempo

No primeiro tempo foram poucas as oportunidades de gols, uma das únicas do Vozão foi com Cléber, que tentou surpreender o goleiro Gilson, tentando o encobri-lo de longa distancia, más a bola passou por cima do gol.

Faltando pouco tempo para o final do primeiro tempo Marcelo Nicácio, cobrou falta na entrada da área, mas a bola bateu na barreira, ele mesmo pegou o rebote más a bola passou longe do gol.

Final do primeiro tempo, com o Brasiliense com maior posse de bola, más com poucas finalizações a gol.

2º Tempo

Na etapa complementar, o Ceará voltou o mesmo da etapa inicial. Já o Brasiliense seguiu pressionando.

Aos 6 minutos, a defesa alvinegra bobeou e o atacante Rômulo chutou, más o paredão Fernando Henrique fez uma grande defesa com os pés, evitando o primeiro gol do Brasiliense.

Aos 8 minutos, Fabiano Gadelha, em uma cobrança de falta, chutou forte e no canto, mas o goleiro alvinegro fez mais uma grande defesa.

O técnico Dimas Filgueiras colocou Osvaldo na vaga de Marcelo Nicácio, Sérgio Mota na vaga de Geraldo e Washington na vaga de Iarley, más as alterações não tiveram muito efeito.

O goleiro Fernando Henrique ainda fez duas defesas, assim conseguindo assegurar o bom empate para o Ceará, devido as circunstâncias da partida.

O jogo de volta será no dia 30 de março, e um novo empate sem gols, leva o jogo para os pênaltis. Empate com gols, dá a vantagem para o Brasiliense. Uma vitória simples garante o Vozão na terceira fase da competição.

Ficha técnica da partida:

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Brasiliense 0 x 0 Ceará
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2011
Horário: 21:50
Local: Boca do Jacaré - Distrito Federal/DF

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves/TO
Assistente Nº 1: Fabio Pereira/TO
Assistente Nº 2: Fabrício Vilarinho da Silva/GO
4º Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF

Brasiliense 0


Jogadores:

Gilson; Patrick, Raphael, Teco e Cicinho (Chiquinho); Deda, Ruy, Ferrugem, Fabiano Gadelha (Felipe) e Adrianinho(Bebeto); Rômulo


Técnico:
Reinaldo Gueldini

Cartões Amarelos:
Cicinho, Teco, Deda, Chiquinho, Rômulo e Bebeto.

Ceará 0

Jogadores:

Fernando Henrique; Fabrício, Cléber e Erivélton; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo(Sérgio Mota) e Vicente; Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio(Osvaldo)

Técnico:
Dimas Filgueiras

Cartões Amarelos:
Cléber e Michel

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.