quinta-feira, 26 de julho de 2012

PC Gusmão define equipe para o jogo diante do Paraná.


O Ceará viaja à Curitiba, para enfrentar a equipe do Paraná, neste sábado (28), às 16h20, no Estádio Durival de Britto. E para o jogo, o técnico PC Gusmão confirmou quatro mudanças na equipe titular, em relação à última partida.

Na defesa, o zagueiro Luizão perde a posição para Willian Thiego, que formará dupla de zaga com Daniel Marques.

O Ceará terá o desfalque de Eusébio, que sentiu uma lesão na musculatura da coxa esquerda e deve ficar de fora por até dez dias. Vicente, que estreou contra o ASA, fica com a vaga na lateral-esquerda.

No meio-campo, o volante Jardel, recuperado da lesão sofrida na última partida, perde o posto para Heleno, que jogará ao lado de João Marcos.

Durante a semana, o atacante Romário chegou a ser dúvida devido a uma entorse no joelho. Porém, o jogador está recuperado e formará dupla de ataque com Itamar, já que o atacante Mota recebeu o terceiro cartão amarelo.

Com as alterações, o Ceará irá a campo com: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques e Vicente; João Marcos, Heleno, Leandro Chaves e Rogerinho; Romário e Itamar.

Entre os relacionados para a jogo, Misael é a novidade, o atacante está recuperado do estiramento no ligamento do joelho direito e irá compor o banco de reservas.

Confira a lista dos 18 relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Henrique e Adílson.
Laterais: Paulo Sérgio, Vicente e Apodi.
Zagueiros: Thiego, Daniel Marques e Luizão.
Volantes: João Marcos, Heleno e Jardel.
Meias: Rogerinho, Leandro Chaves e Thiaguinho.
Atacantes: Romário, Itamar, Hugo e Misael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.