quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ceará definido para o confronto diante do Guaratinguetá.


Para a partida diante do Guaratinguetá, o técnico PC Gusmão terá os retornos de Paulo Sérgio e Juca, que cumpriram suspensão na última rodada. Em contrapartida, Fernando Henrique, que levou o terceiro amarelo, ficará de fora. Adilson, que atuou em três partidas nesta Série B, fica com a vaga.

Outro desfalque certo é o de Itamar. O atacante, que se lesionou na última partida, foi vetado pelo departamento médico alvinegro. Robert, que entrou em seu lugar no último jogo, formará a dupla de ataque com Mota.

Contra o América-MG, PC Gusmão optou por um 3-5-2, com Luizão no posto de Heleno, formando a zaga com Daniel Marques e Thiego. Como o sistema defensivo comportou-se bem, o esquema deverá ser mantido.

Com essas alterações, o Ceará deverá ir a campo com: Adilson; Willian Thiego, Luizão e Daniel Marques; Paulo Sérgio, João Marcos, Juca, Bruninho e Márcio Careca; Mota e Robert.

Relacionados para o jogo:

Goleiros: Adilson e Dionantan.
Laterais: Apodi, Paulo Sérgio e Márcio Careca.
Zagueiros: Thiego, Daniel Marques, Luizão e Vitor Hugo.
Volantes: Heleno, Juca, Jardel, João Marcos e Eusébio.
Meias: Magno, Bruninho e Luiz Henrique.
Atacantes: Mota e Robert.

O Vozão ocupa a 10ª colocação e poderá pular duas posições, em caso de vitória. Já o Guaratinguetá, luta para deixar o Z4, onde ocupa a 17ª colocação. O duelo entre as duas equipes será realizado nesta sexta-feira (31), às 21:00h, no Estádio Presidente Vargas.

sábado, 25 de agosto de 2012

Vozão perde para o Vitória e tem sequência de vitórias quebrada.

Mota marca de pênalti

Nesta sexta-feira (24), o Vozão encarou a equipe do Vitória/BA, no Estádio Presidente Vargas. A equipe baiana mostrou porque é o líder da competição e derrotou o Alvinegro cearense pelo placar de 3 x 1.

Jogando contra um adversário extremamente qualificado, o Vozão, jogando em casa, conseguiu equilibrar o jogo e abriu o placar aos 10 minutos, com Mota, em cobrança de pênalti.

Em desvantagem no placar, o Vitória insistia nas jogadas pelas laterais e, em uma delas, Elton recebe passe na área e toca para Willian, que empata a partida, aos 37.

No segundo tempo, o jogo parecia equilibrado, quando Elton, aos 7 minutos, vira o jogo para a equipe baiana, após receber passe de Willie.

Após levar a virada, o Ceará partiu pra cima do Vitória, mas no contra-ataque, Pedro Ken marca o terceiro gol da equipe alvirubra, aos 21.

Com o resultado, o Vozão permanece na 10ª colocação, podendo perder posição para o Paraná, que joga hoje contra o Atlético-PR. Na próxima terça-feira (28), o Vozão enfrenta o América-MG, às 21:50, no Estádio Arena do Jacaré.


Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.