domingo, 31 de julho de 2011

Com um jogador a menos, Vozão joga mal e é goleado pelo Fluminense.

Heleno foi expulso no final do primeiro tempo.

O Vozão jogou hoje contra o Fluminense, e foi goleado pelo Tricolor, 4 x 0 foi o placar do jogo, o fator que facilitou a vitória tão elástica para o time carioca foi a expulsão do volante Heleno, que vinha fazendo uma boa partida, más o jogador fez uma sequencia de faltas duras no mesmo lance e acabou sendo expulso justamente, no final do primeiro tempo.

O ataque Alvinegro pouco agrediu a equipe do Fluminense, Osvaldo até que fez uma boa partida, tirando o fato de ele ter perdido um gol feito no primeiro tempo, o atacante ainda mandou um chutaço no travessão e fez algumas jogadas individuais.

Marcelo Nicácio teve poucas oportunidades no jogo e foi substituído no decorrer do segundo tempo por Felipe Azevedo, que também pouco pode fazer.

O meia Enrico vinha fazendo uma partida razoável, más apresentava pouca objetividade e acabou sendo substituído por Rudnei, que entrou bem na partida e conseguiu fazer algumas jogadas, mesmo não levando tanto perigo ao gol do adversário.

O lateral-direito Patrick fez a sua estreia com a camisa alvinegra, o jogador também entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Boiadeiro, que assim como Enrico vinha fazendo uma partida regular más sem levar perigo ao Fluminense.

O primeiro gol do Tricolor surgiu aos 35 minutos do 1º tempo, do cruzamento de Souza em cobrança e falta, a defesa Alvinegra falhou coletivamente, o goleiro Diego saiu mal e Fred apareceu livre para cabecear, fazendo Fluminense 1 x 0 Ceará.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo Souza faz o segundo gol do Flu, após a grande jogada e cruzamento do lateral-esquerdo Carlinhos, e da falha do zagueiro Diego Sacoman, que afastou mal a bola, o meia ampliou para o Tricolor, fazendo Fluminense 2 x 0 Ceará.

O terceiro gol dos foi marcado aos 17 minutos, por Rafael Sobis, depois de ter tabelado com Mariano, o atacante chutou forte e no canto, sem chances de defesa para o goleiro Diego, fazendo Fluminense 3 x 0 Ceará.

Rafael Moura foi o autor do quarto gol do jogo, o atacante recebeu cruzamento de Souza e cabeceou no canto do goleiro do Vozão, fazendo Fluminense 4 x 0 Ceará.

Ficha técnica da partida:

Competição:
Campeonato Brasileiro - Série A
Jogo: Fluminense 4 x 0 Ceará
Data: Domingo, 31 de Julho de 2011
Horário: 16:00
Local: Engenhão (João Havelange) - Rio de Janeiro/RJ

Árbitro: Wagner Reway/MT.
Assistente Nº 1: Carlos Berkenbrock/SC.
Assistente Nº 2:
Lincoln Ribeiro Taques/MT.
4º Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes/RJ

Fluminense 4:

Jogadores:
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Souza (Wallace) e Marquinho (Júlio César); Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred.

Técnico:
Abel Braga

Gols:
Fred (35'/1º Tempo)
Souza (2'/2º Tempo)
Rafael Sobis (17'/2º Tempo)
Rafael Moura (31'/2º Tempo)

Cartões Amarelos:
Marcio Rozário e Carlinhos

Ceará 0:

Jogadores:
Diego; Boiadeiro (Patrick), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente (Rudnei); João Marcos, Heleno, Michel e Enrico (Rudnei); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo).

Técnico:
Vágner Mancini

Cartões Amarelos:
Diego Sacoman e João Marcos

Cartões Vermelhos:
Heleno


Confira os gols da partida:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Arbitragem definida para Fluminense x Ceará.


O Vozão irá enfrentar o Fluminense, no próximo Domingo (31/07), no Estádio Engenhão/RJ, às 16:00, partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.

Para isso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de árbitros, e quem irá apitar o jogo será Wagner Reway.

Confira a arbitragem completa:

Árbitro: Wagner Reway/MT
Assistente Nº 1: Carlos Berkenbrock/SC
Assistente Nº 2: Lincoln Ribeiro Taques/MT
4º Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes/RJ

sábado, 23 de julho de 2011

Vozão arranca empate com Flamengo e segue invicto a quatro partidas.

Felipe Azevedo foi o autor do gol de empate do Vozão.

O Ceará conseguiu um grande resultado jogando fora de casa contra a equipe do Flamengo, 1 x 1 foi o placar final da partida, e o Flamengo mais uma vez não conseguiu passar pelo Alvinegro, já que havia um sentimento de revanche pelo fato de terem sido eliminados pelo Vovô na Copa do Brasil, e assim o Vozão segue defendendo sua invenncibilidade de quatro partidas sem derrota no Brasileirão.

A equipe Rubro-Negra foi melhor na primeira etapa de jogo e largou na frente, com Renato Abreu. No segundo tempo o técnico Vágner Mancini colocou Felipe Azevedo no lugar de Thiago Humberto, o atacante entrou bem na partida e marcou o gol de empate do Vozão.

O Jogo

1º Tempo:

Aos 5 minutos, Vicente recebe lançamento de Michel e cruza visando o atacante Washington, más o goleiro Felipe fez a intervenção no meio do caminho.

Aos 27 minutos, Washington toca para Osvaldo, a defesa falha, e Osvaldo chuta para a boa defesa do goleiro Rubro-Negro, mandando a bola para escanteio.

Aos 28 minutos, o Vozão chegou assustando o Flamengo, com Fabrício que após cobrança de escanteio, e do desvio de Heleno, o zagueiro Alvinegro cabeceia livre, mas manda para fora.

Aos 32 minutos, o Flamengo abriu o placar, com Renato Abreu, que recebeu cruzamento pelo lado direito e mandou um chutaço de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Diego, fazendo Flamengo 1 x 0 Ceará.

Aos 38 minutos o Rubro-Negro quase amplia, quando Diego Maurício recebe de Luiz Antônio e chuta forte de dentro da área, a bola vai para fora levando muito perigo ao gol do goleiro Diego.

2º Tempo:

Aos 2 minutos, Welinton cabeceia após cobrança de escanteio de Renato Abreu, más Heleno aparece no meio do caminho e desvia de cabeça, mandando a bola para escanteio.

Aos 5 minutos, Boiadeiro cruza rasteiro para Washington que chuta rasteiro na entrada da área, mas o goleiro Felipe segura firme sem dar rebote.

Aos 17 minutos, Júnior César recebe passe na entrada da área e arrisca o chute, mas manda pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, o Vozão chegou ao gol de empate, com Felipe Azevedo, o atacante faz boa jogada e tenta o passe para Osvaldo. A zaga adversária falha e Osvaldo manda ótimo passe em profundidade para Felipe Azevedo que passa pelo goleiro e manda para o gol, fazendo Flamengo 1 x 1 Ceará.

Aos 43 minutos, Osvaldo faz jogada individual e cruza para a área, más o goleiro Felipe esmurra a bola, afastando o perigo.

Aos 44 minutos, a bola é alçada na área do Vozão e o garoto Thomas recebe e chuta forte, mas zagueiro Fabrício se joga na bola e evita que a finalização leve perigo ao goleiro Diego.


Ficha técnica da partida:

Competição:
Campeonato Brasileiro - Série A
Jogo: Flamengo 1 x 1 Ceará
Data: Domingo, 23 de Julho de 2011
Horário: 21:00
Local: Estádio Moacyrzão - Macaé (RJ)

Árbitro: Célio Amorim/SC
Assistente: Nº 1: Kléber Lúcio Gil/SC
Assistente: Nº 2: Marco Antoônio Martins/SC
4º Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda/RJ

Flamengo 1:

Jogadores:Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antônio (Thomás), Willians, Renato Abreu e Bottinelli (João Vitor); Diego Maurício (Vander) e Deivid.

Técnico:
Wanderley Luxemburgo

Gols:
Renato Abreu (32'/1º Tempo)

Cartões Amarelos:
Welinton

Ceará 1:

Jogadores:
Diego; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel, e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio).

Técnico:

Vágner Mancini

Gols:
Felipe Azevedo (35'/2° Tempo)


Confira os melhores momentos da partida:


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Técnico Vágner Mancini relaciona 19 jogadores para a partida contra o Flamengo.


O Vozão irá enfrentar a equipe do Flamengo neste Sábado, e o técnico Vágner Mancini já definiu o time que irá a campo, Vicente volta a equipe titular no lugar de Egídio e Washington está confirmado no time titular.

O Flamengo irá para o jogo sem os seus dois principais jogadores, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves completaram a série de cartões amarelos, e cumprirão suspensão automática, segundo o próprio Thiago Neves os cartões tomados por eles foram forçados propositalmente, com a finalidade de não enfrentar o Ceará e ter a presença garantida na partida contra o Santos, declaração dada que causou uma certa polêmica.

O Ceará irá a campo com a seguinte formação:

Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington.

Confira os relacionados para a partida.

Goleiros:
Diego e Adilson.
Laterais: Boiadeiro e Vicente.
Zagueiros: Fabrício, Diego Sacoman, Erivélton e Edmilson.
Volantes: Michel, João Marcos, Heleno, Eusébio e Rudnei.
Meias: Thiago Humberto e Enrico
Atacantes: Osvaldo, Washington, Felipe Azevedo e Marcelo Nicácio.

Washington é julgado e absolvido pelo STJD.


Na tarde desta sexta-feira, 22/07, o atacante Washington foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devida à expulsão na partida contra o Coritiba/PR, realizada no dia 30/06, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O atleta foi absolvido por unanimidade dos votos.

O Supervisor de Futebol do Ceará, Gian Damasceno, e o advogado do clube, Dr. Osvaldo Sestário, acompanharam Washington durante o julgamento. O atacante do Vovô foi enquadrado no artigo 258 - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - e sua punição poderia variar de um a seis jogos. Mas Washington não teve punições mais severas e pegou apenas um jogo de suspensão, que também já foi cumprido.

Agora, o atacante do Vozão segue para Macaé/RJ, junto ao Supervisor de Futebol Gian Damasceno. Washington será reintegrado ao elenco, que está concentrado desde ontem, à noite, visando o duelo de amanhã, contra o Flamengo.

OBS: Informações extraídas do site oficial do Ceará.

Ainda com proteção no dedo, Fernando Henrique inicia treinos físicos


Após fraturar o dedo polegar durante o jogo diante da equipe do Figueirense, realizado no dia 10/07, o goleiro Fernando Henrique deu início à recuperação e passou os últimos dias realizando trabalhos de fisioterapia.

Já na manhã desta sexta-feira, 22/07, o atleta foi liberado pelo Departamento Médico (DM) para iniciar alguns trabalhos físicos. Fernando Henrique treinou nesta manhã e suou a camisa ao lado dos companheiros que não foram relacionados para o jogo de amanhã, diante do Flamengo.

Mesmo com a liberação para realizar trabalhos físicos, o goleiro Fernando Henrique continua com uma proteção de imobilização temporária.

OBS: Informações extraídas do site oficial do Ceará.

Geraldo deixa o Ceará e acerta com o Vitória-BA.


O ídolo Geraldo teve seu ciclo no Ceará encerrado, o jogador estava insatisfeito no clube pelo fato de estar encarando o banco de reservas, e para um jogador da sua idade é sempre muito importante estar atuando frequentemente.

Geraldo participou de muitas conquistas neste período de três que passou no clube, foi o principal jogador na subida do ceará para a série b, quando marcou treze gols e inclusive foi ele que indicou a contratação do técnico Paulo César Gusmão, que fez um belo trabalho no Ceará.

G10 também foi peça fundamental na campanha do alvinegro na série A e na classificação para a Copa Sul-americana quando teve 8 gols assinalados.

Nesse ano Geraldo conseguiu seu primeiro título pelo Ceará, quando conquistou o Campeonato Cearense de forma ''arrastão'', ou seja, conquistano os dois turnos.

O interesse da diretoria alvinegra era permanecer com o meia, más Geraldo preferiu se transferir para o Vitória-BA, onde provavelmente terá mais espaço do que vinha tendo com o técnico Vágner Mancini.

Agora vamos torcer para que Geraldo consiga fazer sucesso no Viória-BA, e consiga fazer uma bela campanha na série B, e que cada vez mais consiga subir na sua carreira!!!

Veja abaixo a lista de gols do atleta pelo Ceará Sporting Club:

2009
Campeonato Cearense:
2 gols.
Copa do Brasil: 1 gol.
Campeonato Brasiliro Série B: 13 gols.

2010
Campeonato Cearense:
7 gols.
Copa do Brasil: 1 gol.
Campeonato Brasileiro Série A: 8 gols.

2011
Campeonato Cearense:
5 gols.
Copa do Brasil: 2 gols.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vozão joga bem, e goleia a equipe do América-MG.

Washington marca dois gols, e se torna vice-artilheiro do Brasileirão.

O Vozão conseguiu mais uma vitória maiúscula jogando em casa contra o América-MG, o placar de 4 x 0 retratou bem a superioridade e o grande volume de jogo da equipe alvinegra quando joga na sua casa tendo o apoio da grande massa alvinegra.

Os laterais alvinegros também foram incisivos no placar, como vinham fazendo nas partidas anteriores, eles apoiaram bastante o ataque do Vozão, apesar do titular da lateral-esquerda, Vicente, não ter jogado, más Egídio o substituiu muito bem e fez uma boa partida.

Não podemos deixar de falar do nosso lateral-direito Boiadeiro, que fez uma partida impecável e deu belos passes para dois gols do Ceará, e na minha opinião foi o melhor jogador em campo.

A defesa alvinegra também fez mais uma vez uma grande partida, e vem realmente numa grande crescente, tendo muita consistência e segurança lá atrás, ela praticamente isolou o setor ofensivo do América-MG, neutralizando as ações dos atacantes do time mineiro.
A superioridade do Ceará foi tanta que o substituto do goleiro Fernando Henrique, Diego, praticamente mal teve trabalho na partida toda.

O setor ofensivo do Vozão também está demonstrando muita eficiência, com Thiago Humberto, Osvaldo, Washington e Felipe Azevedo, que assim como a defesa alvinegra, o setor também está em ascensão sempre fazendo bons jogos e marcando muitos gols.
Mais uma vez o destaque do Ceará foi o nosso ''matador'' Washington, que marcou dois gols na vitória do Ceará, e assim se sagrando o vice artilheiro do Brasileirão 2011 juntamente com Alessandro, do América-MG; Elkerson, do Botafogo; Oscar, do Internacional; Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo e Willian, do Corinthians, todos com cinco gols assinalados.

Os outros gols foram marcados por Fabrício, de cabeça, e Felipe Azevedo marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra em uma bela jogada armada pelo time alvinegro.

O jogo

1º Tempo
:

Aos 8 minutos, Boiadeiro arrisca o chute de fora da área, más o goleiro do América defende a bola sem mais dificuldades. Aos 13 minutos, João Marcos recebe na entrada da área e finaliza forte. A bola passa perto do gol, mas sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Washington recebe cruzamento de Boiadeiro e cabeceia para fora.

Aos 29 minutos, Thiago Humberto recebe passe de João Marcos e chuta forte, a bola passou por cima do gol, levando muito perigo a meta do goleiro Flávio.

Aos 32 minutos, o Vozão chegou ao gol, com Fabrício, que depois de uma cobrança falta de Thiago Humberto e do desvio do guerreiro Michel, o zagueiro cabeceia com categoria para o fundo do gol, fazendo Ceará 1 x 0 América-MG.

Aos 36 minutos, O Vozão chegou assustando o América mais uma vez, com Egídio, que recebeu passe depois de bela jogada de Osvaldo, e chutou colocado, mas a bola desvia na zaga e sai.

Aos 41 minutos, o Ceará chegou ao segundo gol, com Washington, que aproveitou a rebatida na trave do chute de Thiago Humberto e no rebote, o atacante alvinegro finaliza de “peixinho”, fazendo Ceará 2 x 0 América-MG.

Aos 44 minutos, João Marcos recebe bom passe e chuta forte, mas a bola balança as redes pelo lado de fora, levando mais uma vez perigo ao gol do América-MG.

2º Tempo:

Aos 16 minutos, o Vozão tem a seu favor uma cobrança de falta, quem bateu foi Thiago Humberto, que chutou forte e mandou por cima da meta do goleiro Flávio.

Aos 17 minutos, Osvaldo faz grande jogada, quando ganhou da defesa na velocidade, dominou a bola e passou pela marcação, porém o atacante chutou nas mãos do goleiro Flávio.

Aos 23 minutos, Washington marca o terceiro gol do Ceará, quando Boiadeiro faz boa jogada pelo lado direito e lança na medida para o camisa nove alvinegro matar no peito, tirar o zagueiro da jogada, e colocar rasteiro com muita categoria na saída do goleiro Flávio, fazendo Ceará 3 x 0 América-MG.

Aos 25 minutos, Amaral cobra falta da entrada da área e chuta forte, mas goleiro Diego faz boa defesa e afasta o perigo.

Aos 26 minutos, Fábio Júnior tenta assustar o Ceará, quando dominou na entrada da área, girou para cima da defesa alvinegra, e chutou forte para a defesa do goleiro Diego.

Aos 35 minutos, depois de boa jogada de Osvaldo, o atacante do Ceará chuta de fora da área, mas manda por cima do gol do América-MG.

Aos 36 minutos, em uma bela trama armada pelo time alvinegro, o Vozão consegiu chegar ao quarto gol, com Felipe Azevedo, que um minuto depois de ter entrado em campo, o atacante tocou para Boiadeiro e passou rapidamente para a área, Boiadeiro o viu na área e cruzou, o atacante chutou forte e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Flávio, fazendo Ceará 4 x 0 América-MG.

Aos 39 minutos, Michel arrisca chute de fora da área, depois de ter recebido passe, mas pegou fraco na bola e mandou pela linha de fundo, sem levar perigo ao gol do América-MG.

Aos 44 minutos, Rudnei ainda arriscou chute, depois de ter recebido passe de Geraldo, o volante do vovô chutou de fora da área e manda para fora.

Agora todas as atenções estão voltadas para o próximo jogo do Ceará que será no próximo Sábado (23/07), as 21:00, contra a equipe do Flamengo, fora de casa, no estádio Moacyrzão em Macaé/RG.

E vale lembrar que o Flamengo só perdeu uma vez nesse ano, e foi justamente para o Vozão, quando o alvinegro derrotou a equipe rubro-negra pelo placar de 2 x 1 no estádio Engenhão, em partida válida pela Copa do Brasil. Agora vamos torcer para que o Ceará repita a dose!!!


Ficha técnica da partida:

Competição:
Campeonato Brasileiro - Série A
Jogo: Ceará 4 x 0 América-MG
Data: Domingo, 17 de Julho de 2011
Horário: 18:30
Local: Presidente Vargas - Fortaleza/CE

Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE.
Assistente Nº 1: Jossemmar Diniz/PE.
Assistente Nº 2: Wilton Lins/PE.
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE.

Ceará 4:

Jogadores:
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio (Rudnei); João Marcos, Heleno, Michel e Thiago Humberto (Geraldo); Osvaldo e Washington (Felipe Azevedo)

Técnico:
Vágner Mancini

Gols:
Fabrício (32'/1º Tempo)
Washington (41/1º Tempo)
Washington (23/2º Tempo)
Felipe Azevedo (35/2º Tempo)

Cartões Amarelos:
Michel

América-MG 0:

Jogadores:
Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Amaral, Glauber (Luciano), Netinho e Rodriguinho; Kempes (China) e Fábio Júnior.

Técnico:
Antônio Lopes

Cartões Amarelos:
Gilson e China

sábado, 16 de julho de 2011

Marcelo Nicácio se recupera e volta a treinar com bola.


Na manhã deste sábado, 16/07, o atacante Marcelo Nicácio voltou aos trabalhos com bola.

O atleta participou normalmente do treino recreativo desta manhã e ainda deixou sua marca, atuando pela equipe de Washington, que perdeu para o grupo de Geraldo por 5 x 4.

O atleta havia se contundido no último dia 06/07, quando o Vozão enfrentou o Atlético/MG. Nicácio se recuperou de um edema na panturrilha, voltou aos treinamentos com bola hoje, mas ainda não vai enfrentar o América/MG. O jogador seguirá recuperando a forma física para estar à disposição na próxima semana.

OBS:
Informações extraídas do site oficial do Ceará.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Relacionados para Ceará x América-MG.


O Vozão irá enfrentar o América-MG, neste Domingo (17/07), no Presidente Vargas, as 18:30, partida válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, e para o jogo, o técnico Vágner Mancini divulgou a lista dos 18 relacionados, que terá alguns desfalques e alguns retornos.

O Ceará não poderá contar com o goleiro Fernando Henrique, que se lesionou na última partida, Diego será o seu substituto.

Egídio irá fazer sua estrea com a camisa alvinegra, já que o titular Vicente completou a série de cartões amarelos e cumprirá suspenção automática.

O zagueiro/volante Edmilson também pode fazer sua estrea pelo Vozão, já que o jogador também foi relacionado para o jogo.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Diego e Adílson.
Laterais: Boiadeiro, Patrick e Egídio.
Zagueiros: Fabrício, Diego Sacoman e Anderson Luís.
Volantes: Michel, João Marcos, Heleno e Rudnei.
Meias: Thiago Humberto, Geraldo e Enrico.
Atacantes: Osvaldo, Washington e Felipe Azevedo.

O Ceará deverá ir a campo com a seguinte formação:

Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; João Marcos, Heleno, Michel, e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Horário do jogo entre Ceará x América/MG sofre alteração.


A partida do próximo domingo, 17/07, entre Ceará x América/MG aconteceria às 16 horas. Como a Seleção Brasileira conquistou vaga nas semifinais da Copa América, alguns jogos do Brasileirão sofreram alterações.

O duelo do Vozão passou das 16 horas para às 18h30min. O local (estádio presidente Vargas - PV) e a data, 17/07, não sofreram alteração. A partida entre o clube cearense e o mineiro será válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Faça sua parte toecedor! Vá ao estádio Presidente Vargas. No próximo domingo, o Vozão terá mais uma batalha e conta com o apoio de sua torcida para conquistar mais um grande resultado.

A venda de ingressos para a partida de domingo estava suspensa, mas com a definição dos horários, o torcedor poderá efetuar a compra do ingresso ainda hoje, a partir de meio-dia.


OBS:
Informações extraídas do site oficial do Ceará.

Roger deve ser anunciado a qualquer momento no Vozão!!!


A busca do Ceará por um centro-avante já está perto de ter um final, o atacante Roger já acertou as bases salariais com o Ceará e conseguiu a liberação do clube que se encontrava, o Kashiwa Reysol, do Japão.

Agora a diretoria do Vozão tenta regularizar o jogador dentro do prazo da janela de transferências internacionais, que acabará na próxima Quarta-Feira (20).

Roger está em São Paulo resolvendo problemas particulares e encaminhando algumas situações que devem facilitar a sua regularização.

Diego Macedo será dispensado do Ceará por indisciplina.



O lateral Diego Macedo será dispensado pelo Ceará por conta de indisciplina, o atleta fez uma viagem sem comunicar a direção do Clube e não justificou a ausência nos treinos do Ceará no último final de semana em Porangabuçu.

O próprio jogador não quer permanecer no Ceará, afirmando que não há mais clima para permanecer no grupo alvinegro.

Para o contrato do jogador ser rescindido será necessário o clube de origem, que é o Coimbra/MG, receber e assinar um documento com os termos do destrato.


Opinião: A diretoria do Ceará está corretíssima, pois indisciplinas não devem ser toleradas em nenhum clube, ainda mais quando o jogador não vem rendendo bem no grupo de atletas.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arbitragem definida para Ceará x América-MG.


O Vozão irá enfrentar o América-MG, no próximo Domingo (17/07), no Estádio Presidente Vargas, às 16:00, partida válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro.

Para isso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de árbitros, e quem irá apitar o jogo será Nielson Nogueira Dias.

Confira a arbitragem completa:

Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE.
Assistente Nº 1: Jossemmar Diniz/PE.
Assistente Nº 2: Wilton Lins/PE.
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE.

Venda de ingressos para Ceará x América-MG.


A venda de ingressos para o confronto entre Ceará x América/MG, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011, começou ontem. O jogo será realizado no domingo, 17/07, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas (PV). Veja abaixo mais algumas informações sobre a venda de ingressos:

Preços:

Arquibancada (Inteira) - R$ 40,00.
Arquibancada (Meia)
- R$ 20,00.
Arquibancada (Fidelidade) - R$ 30,00
(Valor do ingresso para o visitante é o mesmo).

Pontos de venda:

1. Loja Oficial do Ceará - Av. Barão de Studart 1501.
2. Loja Oficial do Ceará - Av. Oliveira Paiva, 2797 – Shopping Granito.
3. Messejana – Cel. Dionísio Alencar, 16 - Cearamor.
4. Conjunto Ceará – Rua 1018, n.o 115, loja 1, 4.a etapa – Rede Superpharma.
5. Jardim Guanabara – Av. Mozart Pinheiro Lucena, 1670 – Rede Superpharma.
6. José Valter - Rua 41, 570 - Rede Superpharma.
7. Antonio Bezerra – R. Capitão Brasil, 150 – 3235-7100 – Rede Superpharma.
8. Bairro de Fátima – Av. 13 de Maio, 1157 - Rede Superpharma.
9. Itaitinga – Av. Cel. Virgílio Távora, 340 - Superpharma.
10. Messejana – Rua Pergentino Maia, 379 - Rede Superpharma.
11. Montese – Av. Gomes de Matos, 748 – Rede Superpharma.
12. Otávio Bonfim – Av. Bezerra de Meneses, 384 - Rede Superpharma.
13. Pantanal – Rua Quixadá, 1290 – Rede Superpharma.
14. Parquelândia – R. Prof. Anacleto, 544 – 3223-9737 – Rede Superpharma.
15. Pirambu – R. N. Sra. das Graças, 667 – Rede Superpharma.
16. Presidente Kennedy – Av. Sargento Hermínio, 3485 – Rede Superpharma.
17. Serrinha - Av. Parajana, 3061 - Loja 1 - Rede Superpharma.


» Plano Fidelidade dará 25% de desconto na compra do ingresso

O valor do ingresso para este torcedor será R$ 30,00 e a compra, através do Plano Fidelidade, deverá ser feita nas lojas oficiais. Vale lembrar que o desconto do Plano Fidelidade não vale na compra de meia-entrada.

Para aderir ao Plano Fidelidade Sou Mais Ceará, o interessado deve ir a uma das lojas oficiais do clube, nos seguintes endereços: Av. Barão de Studart, 1501 loja 1 – Shopping Cedrim; Av. Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito; Av. João Pessoa, 3532 - Posto de Atendimento Sou Mais CAP.

Os valores dos ingressos, para os demais torcedores, para o jogo de domingo serão R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).


» Ingressos de gratuidade para crianças


Os ingressos de gratuidade das crianças, para o jogo do Ceará contra o América/MG, já podem ser retirados hoje, nos pontos de venda de ingressos (algumas lojas da rede de farmácia SUPERPHARMA e nos postos oficiais de atendimento Sou Mais), a partir das 14 horas.

Lembramos aos pais que não levem as crianças de até 12 anos para os jogos no PV, sem portar ingresso de gratuidade, pois as crianças não terão acesso ao estádio. Os ingressos de gratuidade devem ser retirados antecipadamente.

Seguindo determinação do Ministério Público do Estado do Ceará, os pais ou responsáveis devem portar documento original (CPF, RG, ou Carteira Militar) para retirar o ingresso. Também é necessário apresentar a documentação da criança para retirar o ingresso de gratuidade.


» Ingressos de gratuidade para policiais e idosos

Os ingressos de gratuidade para idosos (65 anos ou mais) e policiais (civil, militar, bombeiros e federal) estarão disponíveis no próximo sábado, 12/07. As gratuidades serão entregues na bilheteria LARANJA, do estádio Presidente Vargas, ao lado da Federação Cearense de Futebol.

Seguindo determinação do Ministério Público do Estado do Ceará, os interessados devem portar documento original (CPF, RG, ou Carteira Militar) para retirar o ingresso. Poderá ser retirado apenas um ingresso de gratuidade por documento/pessoa. Não será permitido retirar a gratuidade por TERCEIROS, mesmo portando documento original da pessoa.


OBS:
Informações extraídas do site oficial do Ceará.

Breve história do Ceará Sporting Club.

Breve história do Ceará Sporting Club.
Existe uma paixão chamada Ceará Sporting Club que começou em 1914, quando o clube foi fundado como Rio Branco Football Club e suas cores originais eram roxa e branca. Um ano depois adotou seu nome definitivo e a dificuldade em encontrar roupas de cor roxa fez com que adotassem o preto.

O time venceu as primeiras cinco edições do Campeonato Cearense, de 1915 a 1919. Até a década de 1960, o Ceará era uma potência apenas no estado que lhe dá nome. Foi na edição de 1964 da Taça Brasil, na esteira do tricampeonato estadual (1961-62-63) que o Ceará começou a mostrar força fora do estado, chegando às semifinais (foi eliminado pelo Flamengo) após vencer o grupo Norte-Nordeste. Em 1969, o grande título da sua história: o Torneio Norte-Nordeste, conquistado numa melhor de três partidas contra o Remo.

O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.

Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.


Curtam-nos no Facebook!

Classificação completa do Campeonato Brasileiro - Série B.

Futebol ao vivo.