quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Goleiro Tiago Cardoso pode pintar no Vozão.
O nome do goleiro Tiago Cardoso está sendo bastante cogitado nos bastidores do Ceará, que está a procuara de um bom goleiro para preencher a vaga deixada por Michel Alves, que já se desligou do Ceará e já foi apresentado como o novo reforço do Vila Nova de Goiania, clube no qual defendeu em 2005, quando conquistou o título de campeão goiano. Outro nome cogitado no Vozão é o do goleiro Neneca que está atualmente no Santo André.
Ceará contrata atacante Osvaldo
O Ceará anunciou mais uma contração, desta vez se trata do atacante Osvaldo que defendeu as cores da stela em 2008. O Osvaldo é um bom atacante bastante veloz dribla e chuta bem é como se fosse um misael melhorado, contando com ele ja foram contratados seis jogadores.
Nome Completo: Osvaldo Lourenço Filho
Apelido: Osvaldo
Posição: Atacante
Data Nascimento: 11/04/1987
Naturalidade: Fortaleza/CE
Peso: 62
Altura: 1.70
Clubes: Fortaleza/CE, Sporting Braga/Portugal, Al Ahli/Emirados Árabes Unidos e Ceará/CE
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Robinson de Castro é o novo diretor de futebol do Ceará.
Na noite desta segunda, 27/12, dirigentes do Ceará Sporting Club se reuniram para tomar algumas decisões de olho na temporada de 2011. A primeira delas foi o anúncio do novo Diretor de Futebol, cargo que será de responsabilidade do 1º Vice-Presidente, Robinson de Castro e Silva.
Robinson continuará na vice-presidência do Alvinegro Cearense, mas assumirá o cargo de Diretor de Futebol.
Anderson e João Marcos podem estar deixando o Vozão.
Depois do volante Michel e do zagueiro Fabrício terem sido sondados pelo Vasco, agora é a vez de outros dois jogadores, por coincidência, de mesmas posições, mas de clubes diferentes, viverem situações semelhantes.
O volante João Marcos e o zagueiro Anderson estariam perto de deixar Porangabuçu. João Marcos despertou o interesse do Atlético-PR, que também já havia tentado sem sucesso levar o volante Michel. Enquanto o Anderson, tem uma proposta do futebol europeu e deve forçar sua saída.
A diretoria do Ceará não se pronunciou sobre o assunto, mas o presidente Evandro Leitão já declarou abertamente que não possui jogador no elenco inegociável. Ainda de acordo com o mandatário alvinegro se algum interessado pagar a multa de rescisão contratual qualquer atleta pode deixar o clube.
Se por um lado, há a possibilidade de mais dois jogadores deixarem o elenco, a diretoria do Ceará busca ainda quatro reforços. Um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Até o momento, foram cinco contratações: os atacantes Iarley e Júnior, o volante Welington Monteiro, os zagueiros Cleber e Juninho.Dimas Filgueiras pode ser o novo diretor de futebol do Ceará
Depois de Evandro Leitão assumir o cargo de secretário do trabalho e desenvolvimento social, Evandro vai nomear alguns nomes para cargos e um desses cargos é o de diretor de futebol que estava sendo ocupado por ele mesmo que por conta do tempo reduzido vai ter que abrir mão de alguns cargos no Ceará, Dimas Filgueiras é cotado para assumir o cargo assim como o responsável das finanças do Vozão Sergio Costa, outro nome bastante cotado para assumir é o de Robinson de Castro (vice presidente do Ceará) , hoje a noite vai ser decidido qual será o novo diretor de futebol do Vozão. Se Dimas for nomeado como novo diretor de futebol provavelmente ele ficará sendo diretor de futebol e técnico ao mesmo tempo caso contrário será contratado um novo diretor de futebol ou um novo treinador.
Juninho é apresentado no Vozão
O zagueiro Juninho foi uma das primeiras contratações do Ceará Sporting Club para a temporada de 2011. O jogador de 29 anos já tem passagem pelo time alvinegro e chegou à Porangabuçu de olho em mais um título estadual.
“Tive a satisfação de fazer parte daquele grupo campeão cearense em 2006 e é bom relembrar isso. Espero voltar com o ‘pé quente’ e ajudar mais uma vez a fazer o Ceará campeão”, disse o atleta.
Juninho se apresentou nesta segunda, 27/12, juntamente com alguns companheiros e falou sobre a vontade de defender a camisa alvinegra novamente.
“O Ceará está com um planejamento muito bom e volto ao clube para ajudar. Vou lutar pelo meu espaço e quero sim ser titular. Um time ganha um jogo e um grupo ganha um campeonato, então volto para contribuir com meus companheiros e vou trabalhar para ser campeão”, finalizou.
Nome Completo: Renato Agostinho de Oliveira Júnior
Apelido: Juninho
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 25/04/1981
Naturalidade: São Paulo/SP
Peso: 72
Altura: 1.86
Clubes: União Barbarense/SP, Pirassununguense/SP, Guarani/SP, Atlético/PR, Fortaleza/CE, Atlético/PR, ABC, Itumbiara e Ceará/CE.
Evandro Leitão foi nomeado como Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social
O governador Cid Gomes convidou o Presidente Evandro Leitão para assumir a Secretaria do Trabalho do Estado do Ceará e o dirigente alvinegro aceitou, tomando posse nesta segunda.
Evandro Leitão é bacharel em direito, servidor público da Fazenda estadual, Presidente do Ceará Sporting Club e, agora, Secretário do Trabalho. Não gostei muito dessa notícia pois ele não vai ter mais aquele tempo que tinha antes de para se dedicar só ao Ceará segundo o presidente ele vai decentralizar o Ceará estando disponível apenas no turno da noite porque na outra parte do tempo ele vai estar cuidando de seu cargo no governo.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Ceará busca um goleiro, um lateral direito,um volante, um meia e um atacante.
Na lateral direita o Ceará negociava com o Apodi que atualmente está no Guarani, mas o presidente teve a informação que o lateral estava negociando com o Bahia então por enquanto o nome do lateral está descartado.
Já o volante Wellington Monteiro negociava sua vinda para o Ceará, mas com toda a repercução, o empresário do jogador pediu o dobro do que havia pedido antes e ele deu um prazo ao presidente até segunda-feira mas por enquanto o nome do volante está descartado outro volante bastante especulado no Vozão é do volante Renan que está atualmente no Guarani-SP e seu passe pertence ao São Paulo.
Na meia o Ceará já acertou com Sérgio Mota que estava no São Paulo e foi para o profissional em 2007, revelado nas categorias de base do clube e foi destaque na base, falta apenas a assinatura de contrato para acertar tudo, o jogador vem por empréstimo do São Paulo, o Ceará também negocia com o meia Luciano Henrique que atualmente está no estela, o jogador está em São Paulo e Vem para fortaleza nos próximos dias para negociar.
Já no ataque nem um nome foi cogitado pela diretoria do Ceará a não ser o de Mota, mas o nome do atacante Ciel é bastante especulado, atacante que atualmente está no Asa de Arapiraca, Ciel já teve passagem pelo Ceará no ano de 2008, ele é bastante conhecido por ter como amiga a velha cachaça. Já o atacante Mota interessa a diretoria do Ceará mas não depende só dela mas tambem do seu atual clube da coréa o pohang steelers para liberar o jogador.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Ceará contrata zagueiro Cleber.
A diretoria do Ceará anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um zagueiro para a temporada de 2011. Depois de fechar com Juninho, ex-Fortaleza, o Vozão acertou com Cleber, que estava no América-RN. Cleber não terá vida fácil na defesa do Ceará. Ele terá a concorrência de Fabrício, Anderson, Juninho, Erivélton e do jovem Pablo.
O novo zagueiro do Ceará tem 27 anos e assinou contrato por três anos. O jogador é o quarto reforço para o próximo ano - os outros três foram os atacantes Iarley, Júnior e o zagueiro Juninho
Ficha técnica do jogador
Nome Completo: Cleber Antonio de Oliveira
Data Nascimento: 9/7/1983, em São Carlos (SP)
Peso: 86 kg
Altura: 1,85 m
Clubes: Sãocarlense-SP, Caldense-MG, São Carlos-SP, Guangzhou Evergrande-CHI, União São João-SP, Nacional-POR, São Bento-SP e América-RN.
sábado, 23 de outubro de 2010
70 boas opções de reforços para o ceará em 2011
Rafael - Cruzeiro
Felipe - Santos
Harley - Goiás
Denis - São Paulo
Tiago - Vasco
Douglas - Guarani
Deola - Palmeiras
ZAGUEIROS:
Cássio - Fluminense
L. Eusébio - Fluminense
Rafael Caldeira - Santos
Fábio Ferreira - Botafogo
Rodolpho - Atlético-PR
Dedé - Vasco
Fernando - Vasco
Fabão - Guarani
Danilo - Palmeiras
Fabrício - Palmeiras
Wallace - Vitória
Ronaldo Angelim - Flamengo
Marcão - Goiás
Laterais esquerdo: Gabriel Silva - Palmeiras
Lúcio - Grêmio
Marcelo Cordeiro - Botafogo
Alex Sandro - Santos
Ramon - Vasco
Carlinhos - Fluminense
laterais direito:
Rodrigo Heffner - Guarani
Wagner Diníz - Atlético-PR
Fagner - Fluminense
Nino - Vitória
Bida - Atlético-GO
Volantes:
Fabinho - Guarani
Fábio Rochemback - Grêmio
L. Guerreiro - Botafogo
Somália - Botafogo
Richarlison - São Paulo
Edu - Corinthians
Ralf - Corinthians
Diguinho - Fluminense
Diogo - Fluminense
Belletti - Fluminense
Fabrício - Cruzeiro
Pedro Ken - Cruzeiro
Meias:
Lincoln - Palmeiras
Elkerson - Vitória
Ramon - Vitória
Elias - Atlético-GO
Wesley - G.Prudente
Romerito - Goiás
Andrezinho - Internacional
Lúcio Flávio - Botafogo
Branquinho - Atlético-PR
Paulo Baier - Atlétiico-PR
Ivan González - Atléticoo-PR
Lucas - São Paulo
Marlos - São Paulo
Felipe Bastos - Vasco
Atacantes:
Rafael Coelho - Vasco
Éder Luíz - Vasco
Mazola - Guarani
Ricardo Xavier - Guarani
Rômulo - Guarani
Ewerton - Palmeiras
Swhenck - Vitória
Jobson - Botafogo
Guerron - Atlético-PR
Bruno Mineiro - Atlético-PR
Fernandinho - São Paulo
Maicon Leite - Atlético-PR
W.Paulista - Cruzeiro
Marcel - Santos
Breve história do Ceará Sporting Club.
O domínio no futebol cearense ficou evidenciado na década de 1970. Depois de oito anos de jejum, venceu o estadual de 1971 e até 1980 só não conquistou as edições de 1973, 1974 e 1979. De 1975 a 1978, um tetracampeonato cearense. Em 3 de novembro 1972, “estragou” a festa do milésimo jogo de Pelé pelo Santos, com o Rei do Futebol abrindo o placar e o Vovô virando para 2x1 .Na década seguinte, abocanhou cinco dos dez campeonatos cearenses disputados de 1981 a 1990 e conseguiu a melhor participação de uma equipe cearense na história do Campeonato Brasileiro com o 7º lugar em 1985.
Na década de 1990, o Ceará levou seis dos dez campeonatos cearenses de 1991 a 2000, mas ficou longe da primeira divisão nacional. Surpreendeu ao chegar na decisão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a decisão para o Grêmio e conseguiu outro tetracampeonato estadual (1996-99). Na virada do século, viu a ascensão do rival Fortaleza e conquistou somente dois estaduais (2002 e 2006). No entanto, em 2009 terminou na terceira colocação da Série B e voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no mesmo ano em que o rival Ceará foi rebaixado à Série C. No Brasileirão 2010, venceu cinco e empatou duas das sete primeiras partidas e na parada antes da Copa do Mundo liderava o campeonato ao lado do Corinthians. O Ceará voltou, voltou para ficar.